Cinco receitas vegetarianas irresistíveis para a sua Festa Junina.


Ninguém pode negar que junho é uma das épocas mais deliciosas do ano. Quanta comida boa que as Festas de São João nos proporcionam há tanto tempo, não é?

Não faltam receitas e mais receitas dos mais variados pratos típicos preferidos tradicionalmente pelos brasileiros, mas, hoje, nós da Alpha Saúde, pensando na dieta vegetariana que é uma das especialidades do Dr. Mário, nosso endocrinologista, separamos para os vegetarianos delícias irresistíveis de festa junina, quer ver?

1 - Cachorro quente vegano

Ingredientes:

2 cenouras médias cortadas em fatias e cozidas ao dente. ¼ xícara de molho de soja 1 dente de alho 1 pitada de páprica 1 pitada de cominho

Molho de tomate:

½ cebola picada 1 dente de alho 1 xícara de suco de tomate Sal e pimenta a gosto 1 colher de chá de melado.

Montar com:

Pão integral, requeijão de castanha de caju e chips de batata doce.

Modo de preparo:

Marine a cenoura no molho de soja, alho, páprica e cominho. Reserve. Refogue o alho e a cebola, acrescente o suco de tomate, o sal e pimenta e, por último, o melado e deixe ferver. Por fim é só montar os sanduíches com o requeijão, a batata chips, as cenouras e o molho.

2 - Arroz doce vegano:

Ingredientes

1 e 1/2 xícaras de arroz branco 1 litro de água 1/2 xícara de uvas passas 2 xícaras de açúcar orgânico 2 inhames pequenos descascados e picados 1 maçã picada 1 colher de sobremesa de baunilha 3 colheres (sopa) de extrato de soja em pó 6 cravos-da-índia 1 canela em pau 1 anis estrelado canela em pó para polvilhar

Modo de preparo:

Leve o arroz com a água para cozinhar em fogo médio. Enquanto cozinha, bata a maçã, o inhame, e o extrato de soja no liquidificador, com mais 2 xícaras de água. Coe. Quando o arroz estiver macio, acrescente a mistura batida, as uvas passas, a canela em pau, os cravos, o anis e a baunilha, e deixe cozinhando em fogo baixo por aproximadamente 10 mins, mexendo de vez em quando. Por último acrescente o açúcar, misture, tampe e deixe cozinhar por mais 3 a 5 minutos. Espere esfriar e polvilhe a canela em pó. Sirva frio ou gelado.

3 - Queijadinha vegana

Ingredientes:

4 colheres (sopa) de farinha de trigo 1 colher (sobremesa) de fermento químico 4 colheres (sopa) de açúcar orgânico 3 colheres (sopa) de óleo vegetal 1/2 xícara de leite de coco 1 colher (sobremesa) de Missô 3 colheres de tofu amassado 200 grs de coco fresco ralado

Preparo:

Misture o leite de coco com o óleo, açúcar, missô e tofu; acrescente a farinha de trigo, fermento e por último o coco ralado, misturando bem. Despeje nas forminhas, polvilhe coco ralado em cima, asse por cerca de 20 minutos em forno médio. Rende 8 queijadinhas.

4- Canjica de coco com paçoca:
Ingredientes:

1 xícara de canjica 1 litro de água 200ml de leite de coco 100grs de coco ralado 1 inhame pequeno cozido 1 xícara de açúcar 3 paçoquinhas esfareladas

Preparo:

Deixe a canjica de molho em água por 8 horas. Escorra e leve para cozinhar em fogo médio com 1 litro de água, até que os grãos estejam cozidos (se necessário, adicione mais água). Bata o inhame cozido com 1 xícara de água no liquidificador; adicione à canjica, junto com o açúcar, o leite de coco e o coco ralado. Deixe apurar por cerca de 10 minutos em fogo baixo, mexendo de vez em quando. Despeje a paçoquinha por cima. Pode ser servida quente ou fria.

5- Cuzcuz de tapioca

Ingredientes:

2 xícaras de farinha de tapioca hidratada 1 vidro de leite de coco 1 copo de leite de girassol ou outro leite vegetal 1/4 de xícara de água 4 colheres (sopa) de açúcar 1 pitada de sal 1 xícara de coco fresco ralado

Preparo:

Misture a farinha de tapioca com o sal. Leve os líquidos e o açúcar para ferver; despeje sobre a tapioca e misture bem. Aguarde esfriar, despeje o coco ralado por cima e leve para a geladeira por 1 hora ou mais.

Essa é uma amostra das mais variadas maravilhas que você, vegetariano, pode aproveitar nesses dias de festas caipiras. Isso sem falar nas comidas e bebidas orgânicas que já vêm quase praticamente prontas ou são muito fáceis de fazer:milho cozido, amendoim, pé de moleque, pamonha, cuzcuz de palmito e muito mais.

Conte com a Alpha Saúde e com o Dr Mário Lhano na sua dieta vegetariana e para cuidar da sua saúde da melhor maneira possível. Agende aqui a sua consulta e boas festas!

Fonte: http://www.surpresaria.com.br/voando/index.php/receitas-veganas-para-as-festas-juninas/

#festajunina #receitas #veganos #vegetarianos #saúde #festas

Posts Em Destaque
Posts Recentes