Entenda porque você precisa de um Endocrinologista


Existem vários problemas de saúde que nada tem a ver com falta de cuidado ou exposição, mas na realidade são doenças causadas por tendências genéticas que afetam o nosso equilíbrio hormonal. O endocrinologista é o médico profissional que analisa e cuida diretamente dos hormônios e metabolismo. Então pacientes com diabetes, obesidade, doenças na tireóide, menopausa, entre outros, precisam consultar um endocrinologista antes de começar qualquer tipo de tratamento.


Um dos maiores problemas de saúde do mundo é a obesidade, a busca pela silhueta perfeita é algo que atinge nossa sociedade como um todo. Muitas pessoas lutam incansavelmente contra essa realidade e às vezes, não alcançam o resultado desejado. Mas além de culpar a má alimentação e falta de exercício físico existem outros motivos que podem estar atrapalhando o seu processo em atingir uma vida mais saudável e plena.


Muitas mulheres têm problemas comuns de saúde, como a alteração do ciclo menstrual, menopausa, excesso de pelos ou acnes, casos reais que podem trazer mais desconforto futuramente, caso não sejam tratados de forma adequada. A maioria desses problemas tem a ver com os hormônios. Já nos homens, os casos mais comuns de desequilíbrio hormonal são a osteoporose, ginecomastia e infertilidade.


Endocrinologista ou Nutricionista?


Se o seu objetivo é perder peso ou ganhar massa muscular existem dois profissionais que podem te auxiliar. O nutricionista é o responsável pela reeducação alimentar, ou seja, por criar e acompanhar sua dieta, indicando os melhores alimentos para consumo, horário e até como tratar a intolerância a certos alimentos.


Já o endocrinologista trabalha com a desordem hormonal que pode afetar a tireóide ou o metabolismo, por exemplo. Esse é o profissional que pode prescrever exames e remédios. Se você tem problemas com obesidade e está cogitando fazer a cirurgia bariátrica, ou redução de estômago, é o endocrinologista quem vai guiar todo esse processo.


Principais doenças tratadas pelo Endocrinologista:


  • obesidade

  • colesterol e triglicerídeos

  • diabetes

  • tireóide

  • distúrbios da puberdade

  • distúrbios do crescimento

  • alterações menstruais e menopausa

  • excesso de pelos e acnes

  • osteoporose

  • infertilidade


É muito importante ter em mente que a genética é até fatores ambientais influenciam muito nosso estilo de vida. Então antes de lutar contra seu corpo, tomar remédios ou iniciar um tratamento é preciso procurar um médico endocrinologista especializado para verificar se está tudo bem com seus hormônios.


Na Alpha Saúde, você e sua família são muito bem vindos! O Dr. Mário Lhamo é endocrinologista, metabologista e nutrólogo com mais de 20 anos de experiência que permite diagnosticar e acompanhar de perto seu caso. Agende sua consulta agora, clique aqui!

#endocrinologista #endocrinologia #saúde

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
No tags yet.
Siga
  • Facebook Basic Square

Copyright © 2006-2013 Alpha Saúde. Todos os direitos reservados. As informações deste site são de cunho informativo e não substitui o atendimento médico. As decisões sobre o tratamento devem ser orientadas por profissionais especializados.