Já fez o seu check up anual?


Lemas são importantes porque mostram o objetivo final de toda ação. O nosso, aqui da Alpha Saúde, é: sua saúde em primeiro lugar.

Num primeiro instante pode parecer um pouco óbvio e corresponder à vida comum da maioria de nós - é claro que a saúde vem em primeiro lugar. Mas, na prática, será mesmo que damos este espaço de, digamos, liderança, à nossa saúde?

Na maioria das vezes ou, pelo menos, na maior parte da nossa vida, começamos o dia atrasados, ou em cima da hora, ou num estado de cansaço físico e mental que mal nos permite pensar em como será o nosso dia, quase que num “piloto automático”.

Comemos o que dá, o que tem, ou nem comemos para não atrasar mais. O dia passa batido e, algumas das vezes, o almoço se resume a um congelado ou um “lanchinho qualquer” na rua. E, assim, quando menos se espera, já tornou-se um hábito.

Os dias passam, a rotina se estabelece e aquilo que era para ser esporádico e exceção, vira regra. Come-se mal, dorme-se mal, não há prática diária de nenhum exercício e a consulta médica só existe para emergenciais - e olhe lá porque ainda há os que se automedicam mesmo com fortes indícios de quadros infecciosos e mais graves.

De repente, os hábitos saudáveis estão totalmente apartados da vida e parece que o caminho de volta é praticamente impossível.

Acredite: é assim para a maioria das pessoas. É o que mostram as pesquisas que apontam o povo brasileiro como um dos que mais se alimenta mal (ainda que com uma variedade incomparável de alimentos saudáveis) e mais sedentário.

Pode parecer que o cenário é trágico, e é mesmo.

Mas nós queremos ajudar você. Este é o papel da Alpha Saúde. Ajudar a todos os nossos pacientes e parceiros para que tenham, de fato, a saúde em primeiro lugar.

Você verá que o nosso blog desempenhará este papel no próximo ano. É para isso que estamos aqui. É nesta perspectiva que conduzimos os nossos textos, gratuitos: para ajudar a quem precisa e quer ter uma vida saudável neste ano.

Pouco se faz em um dia, não suficiente se faz em um mês, mas em um ano é possível, sim fazer muita coisa e produzir um material que realmente seja aproveitado.

Para começar sugerimos um check anual. Ele será fundamental para que você e seu médico saibam qual é a sua “situação”. Por onde começar, quais as maiores necessidades que o seu metabolismo apresenta, se há indicativos de algum problema de saúde, em qual ritmo você pode seguir uma dieta ou um recondicionamento físico - tudo isso.

Aqui neste texto você encontra um caminho seguro e eficiente para fazer o seu check-up, indicado pelo Dr Mário Lhano, nosso endocrinologista e fisiologista do exercício.

Depois, verá que o nosso blog, para além de todo o material que já está disponibilizado, continuará firme nesta missão de auxiliar a quem precisa de nossa ajuda para embarcar definitivamente na viagem de vida saudável, sem intenção de voltar.

Faça o seu check up. Estabeleça uma rotina. Encare este desafio e...conte conosco!

Que 2019 comece com o pé direito na sua vida saudável e assim permaneça.

#checkup #saúdepreventiva

Posts Em Destaque
Posts Recentes