Especial Dia das Mães: se é pra falar de cuidado, é pra falar de mãe.


Juntamente com o dr. Mario Lhano, nosso querido e tão respeitado endocrinologista, essa semana dedicamos nossos posts para aquelas que nunca deixam de cuidar da saúde dos que tanto amam: as mães.

Aqui na Alpha Saúde nós temos uma quantidade importante de pacientes crianças e adolescentes, sempre acompanhadas das mamães tão preocupadas quanto interessadas em fazer o melhor por seus filhos.

Por isso, essa data é especialmente importante para nós: e reservamos hoje um post especial dedicado a todas as mamães que são nossas pacientes, mães de pacientes, ou parceiras e companheiras aqui do nosso blog.

Caso você se identifique com pelo menos dois desses cinco itens que falaremos abaixo, significa que você é uma mãe que cuida exemplarmente da saúde dos seus:

1- Preocupação maior com a saúde dos filhos: não tem jeito. Por mais que as mães saibam que precisam estar bem, dispostas e saudáveis para cuidar das crianças, a saúde deles vai sempre falar um pouco mais alto. Começa desde a gestação e vai até o final da vida. Qualquer tosse, resfriado, ou sintoma aparente já a deixa inquieta para saber o que está acontecendo e como ela pode ajudar para aliviar e impedir que algo mais grave ocorra;

2 - Assim que nasce o filho, nasce junto a necessidade de procurar logo um pediatra bom, que atenda às necessidades do bebê, que saiba acompanhar bem o processo de amamentação, sono, higiene e identificar qualquer alteração (nem que seja a menor) na vida daquele bebezinho indefeso. E não para nunca mais: é quase mesmo que um dever que a mãe coloca para si mesma de encontrar o melhor médico para o seu filho, em todas das vida e todas as especialidades que ele precisar.

3 - Desde de então a alimentação é sempre minimamente pensada, articulada e executada para que os filhos cresçam o mais saudáveis possíveis e longe de problemas causados por má alimentação como anemia, obesidade, problema de crescimento, alterações hormonais e por aí vai.

E esse é um dado interessante: vem crescendo constantemente o número de mães que optam por fazer desde a papinha do bebê até a comida dos filhos maiores, ou adquirir alimentos orgânicos. É cada vez mais consciente a necessidade de deixar os filhos totalmente longe de açúcar e alimentos industrializados antes dos dois anos de idade e depois desse período regular o máximo possível - porque cuidar da alimentação é também um ato de amor;

4 - Além do médico, é também a mãe que “vira e mexe” se lembra das vacinas que precisam estar em dia e dos exames de rotina que são importantes para acompanhar os índices hormonais, vitamínicos e de saúde dos filhos. Afinal de contas, vivemos emergidos numa cultura que só procura médico por doença e não para manutenção do bem-estar e prevenção de problemas maiores. Até nisso as mães desempenham um papel singular na nossa sociedade;

5 - Por último, mas não menos importante, estão a saúde mental e afetividade das crianças e adolescentes que, mais do que em qualquer época do nosso país e do mundo inteiro, precisam ser avaliados e cuidados com muito carinho: como já falamos aqui anteriormente (e voltaremos a falar) a saúde mental é indispensável para o corpo. A mente revela muito do que somos e do que precisamos.

É muito importante que na fase da infância as crianças aprendam a lidar com o sofrimento, com a frustração, com os medos e anseios e se sintam seguras em relação a qualquer situação que lhes ocorra. Fora isso, é também fundamental acompanhar os estímulos externos que elas recebem (especialmente em nossa época totalmente digitalizada) e os prejuízos que eles podem causar para o desenvolvimento cognitivo.

Agora, amor e carinho a gente sabe que há de sobra. Que mãe, afinal, deixaria de dar aos seus filhos o que eles mais precisam? Justamente amor, afeto, carinho, atenção?

Aqui, nós sabemos que há tudo isso “para dar e vender”.

Por isso, toda a equipe da Alpha Saúde deseja às nossas queridas mamães um Feliz Dia lembrando sempre que as portas estão abertas para recebê-las: a vocês e aos seus filhos.

Sentimo-nos muito felizes e gratos por receber e auxiliar em momentos, às vezes difíceis e preocupantes, aquelas que só querem servir e amar aos seus filhos com tudo de melhor que puderem oferecer - especialmente na saúde, física e emocional.

Conte conosco nessa caminhada, mamãe. E saiba que aqui você será sempre especialmente bem-vinda.

Feliz Dia das Mães.

#diadasmães #maternidade #cuidado

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
No tags yet.
Siga
  • Facebook Basic Square

Copyright © 2006-2013 Alpha Saúde. Todos os direitos reservados. As informações deste site são de cunho informativo e não substitui o atendimento médico. As decisões sobre o tratamento devem ser orientadas por profissionais especializados.