Exercícios que aliviam o estresse no trânsito


Veja práticas simples que você pode fazer dentro e fora do carro para amenizar o estresse.

Entrar em um trânsito pesado é sempre algo estressante. Por vezes se fica vários minutos ou até mais de uma hora preso em um engarrafamento. Para aliviar o estresse dessa experiência, há exercícios que você pode fazer no carro e que vão ajudar a aliviar a pressão desse momento.

As dores no corpo com origem no ato de dirigir são normais. Afinal, o simples fato de sentar atrás do volante é estressante. As responsabilidades, somadas as ocorrências normais de dirigir, deixam o corpo tenso. Mas existe um alongamento que não dura nem mais que cinco minutos direcionado para você relaxar quando estiver no trânsito.

Exercícios para aliviar o estresse no trânsito

Existem alongamentos que devem ser executados fora do carro e há os que devem ser executados dentro. Eles são simples e certamente terão um bom efeito em seu corpo depois de tantas horas de estresse no carro.

Fora do carro

1. Fique ao lado carro, em pé, estique as pernas e curve o corpo na direção dos pés. Não dobre os joelhos e vá até o máximo que conseguir.

2. Agora afaste um pouco as pernas, mantenha elas retas e tente, com a mão direita, tocar o pé esquerdo. Mantenha a posição por 20 segundos. Após, inverta perna e mão.

3. Entrelace as mãos atrás das costas, na altura da lombar, e estique os braços. Encoste o queixo no peito e fique nessa posição por 20 segundos.

4. Como último alongamento, fique com as costas retas. Puxe o braço direito por cima de sua cabeça e tente tocar o ombro esquerdo. Faça o mesmo procedimento, invertendo braço e ombro. A posição deve ser mantida por 20 segundos.

Dentro do carro

1. Incline sua cabeça um pouco para o lado, com leveza, e olhe para o ombro. Mantenha a posição por 20 segundos e depois troque o lado.

2. Encoste a cabeça no peito e mantenha essa posição por 20 segundos. Agora erga a cabeça e olhe para cima, também por 20 segundos.

3. Por fim, estique um braço para frente e puxe os dedos para trás com o outro. Após os segundos passarem, troque o braço

Dica: Faça conforme sua rotina

Não há um tempo ou uma ordem definida dos alongamentos. Inclua esses exercícios em sua rotina conforme você conseguir. O importante também é tentar manter-se calma na direção sempre que possível. Lembre-se que o estresse é uma das mais perigosas causas de doenças graves e de dores na coluna e nas articulações.

Fonte: Dicas Online

#estresse #saúdepsicológica #transito #tratamento #saúdepreventiva #saúde

Posts Em Destaque
Posts Recentes