Semana do Natal: dias de muita alegria, família reunida e... de olho na saúde!


Estamos pertinho no Natal e o clima gostoso de euforia e festa vai se estendendo de cada pessoa até os bairros e cidades.

Esta é uma ótima oportunidade para celebrar a vida e pensar que mesmo uma porção de coisas mudando durante o tempo e gerações, comemorar o Natal continua como uma memória viva e feliz.

Essa é a melhor parte, certo?

Mas daí existem aquelas realidades um pouco mais “chatinhas” e uma delas é tomar cuidado com os abusos das festas de final de ano.

Como a Alpha Saúde se preocupa muito com o seu bem estar não só físico, como emocional, separamos algumas dicas viáveis e muito simples que não serão impedimento para você aproveitar a Ceia de Natal:

1 - Procure não ingerir líquidos junto com os alimentos: além de ser uma recomendação muito reforçada pelos nutricionistas para melhorar o processo de digestão, vai te ajudar a comer melhor, porque evita aquela sensação de estufamento que muitos de nós temos logo no começo da Ceia;

2 - Escolha pratos leves: hoje em dia (ainda bem) existem infinitas opções de saladas e pratos quentes deliciosos e feitos com ingredientes menos gordurosos e calóricos. A internet está aí e é uma aliada poderosa quando precisamos de boas dicas de receitas. Use e abuse!

3 - Escolha apenas uma sobremesa: mesmo que pareça irresistível provar de tudo um pouco, muitos tipos de doces diferentes podem acabar gerando uma sensação de desconforto, além de aumentar muito os índices de glicose no sangue num intervalo muito pequeno de tempo;

4 - Use e abuse da alegria: neste dia de muita festa, a alegria e clima de comemoração são sensações que você não precisa limitar: sirva-se a vontade.

Já estamos nos preparando para que 2018 seja um ano ainda melhor para você: virão muitas dicas valiosas e essenciais para cuidar da sua saúde no próximo ano.

Até a próxima!

#Natal #alimentação #saúde

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
No tags yet.
Siga
  • Facebook Basic Square

Copyright © 2006-2013 Alpha Saúde. Todos os direitos reservados. As informações deste site são de cunho informativo e não substitui o atendimento médico. As decisões sobre o tratamento devem ser orientadas por profissionais especializados.