Como encontrar o médico no qual você realmente pode confiar.


Foi-se o tempo em que era difícil e demorado conseguir se comunicar com um parente que morava longe ou chegar a um lugar mais afastado. Aliás, foi-se esse tempo, mas não há muito.

Se pararmos para pensar, o advento dos meios de comunicação eletrônicos como televisão, celular e internet são extremamente recentes. Há apenas UMA geração já era tudo muito diferente. É só pensar no modo como viviam nossos pais e avós que conseguimos visualizar bem essa realidade. As coisas têm mudado rápido, muito rápido.

É assim que funciona também com o acesso à informação. Na época dos nossos avós, quando se tinha uma febre alta ou dor de ouvido, não havia como correr para uma emergência no meio da noite. Era o “chá” de receita caseira, a compressa com água morna, o remedinho guardado desde a última dor e assim por diante.

É inquestionável que o avanço da medicina permitiu que a perspectiva de vida crescesse, abriu possibilidades infinitas de cura para doenças que antes apenas matavam, permitiu que diagnósticos preventivos fossem assertivos. A lista de benefícios é sem tamanho.

Mas há, nisso tudo, uma coisa importante a qual não podemos deixar de refletir: a nossa capacidade de entender sobre o funcionamento do nosso corpo, de perceber os sinais que ele nos dá e de reconhecer quando algo não está certo, também diminuiu.

Outrora, se uma dor de cabeça fazia nossos antecedentes prestarem atenção em mais sintomas vindouros, hoje um analgésico já nos livra do problema e pronto. Não conseguimos avaliar com sensibilidade como nosso organismo se comporta, prestar atenção nele. E isso traz consequências negativas a nós mesmos.

Sem falar no modo como a mídia tem influenciado essa nossa percepção: “no programa de hoje vamos conhecer o benefício do tomate”. Um ano depois, no mesmo programa: “você sabia que o tomate possui substâncias que podem causar danos irreversíveis?”. E por aí vai.

Uma quantidade enorme, diferente e até controvérsia de informações que unida à nossa perda constante de perceber o comportamento do nosso corpo, vai gerando em nós um estado de confusão e insegurança.

E como é que a gente se vê diante de tantas e diferentes orientações? No que podemos e devemos acreditar e o que pode ser apenas propaganda ou dados sazonais?

É exatamente por isso que é extremamente importante confiar no profissional que você escolheu. É ele quem vai lhe garantir um acompanhamento adequado às suas necessidades, pedir os exames que você realmente precisa fazer e prever diagnósticos com base no seu histórico, nos seus exames e na sua rotina clínica.

Mais do que em qualquer outra época, vivemos num tempo no qual precisamos encontrar este profissional de confiança. Um médico no qual possamos realmente confiar, sem dúvidas, sem receios, sem medos.

É este profissional que a Alpha Saúde pode e QUER oferecer a você. É para isso que nós nos preparamos e trabalhamos há mais de dez anos.

Se há algo pelo qual nós prezamos, é justamente pela confiança. Por garantir que você tenha certeza de que o médico que cuida de você trata adequadamente do que VOCÊ precisa.

Entre contato hoje mesmo e agende a sua consulta: www.alphasaude.com

De confiança, a gente entende.

#médico #confiança #saúde

Posts Em Destaque
Posts Recentes