10 alimentos que podem ser consumidos na dieta Low Carb

Você provavelmente já ouviu falar da dieta low carb, é a dieta queridinha das celebridades e adeptos do estilo de vida fitness. A proposta desta dieta é reduzir a ingestão de carboidratos simples presentes em alimentos como pão, macarrão, arroz branco e aumentar o consumo de proteínas e gorduras boas.

Quando realizada de maneira correta e com acompanhamento médico, esta dieta pode ter vários benefícios como o emagrecimento saudável, a prevenção de doenças como o diabetes e a saciedade de quem a aderiu, pois não é preciso diminuir rigorosamente a quantidade de alimentação, como em outras dietas.

Selecionamos 10 alimentos permitidos na dieta low carb e ressaltamos que antes de iniciar qualquer dieta, lembre-se de agendar uma consulta para uma avaliação médica:

1) Ovos

O ovo é rico em proteína e em nutrientes essenciais para nosso organismo como ácido fólico, ferro, potássio, manganês, entre outros. Além disso, quase não contém carboidratos e é um dos únicos alimentos que contém naturalmente a vitamina D. Por estas razões tornou-se um aliado e tanto na dieta low carb!

2) Carnes

Todas as carnes praticamente não têm em suas composições carboidratos, com raras exceções. Portanto, o consumo delas também faz parte da dieta low carb. A carne bovina é rica em ferro e vitamina B12. O frango é muito consumido por ser uma carne mais barata e também é muito nutritivo. O porco pode ser consumido de várias maneiras, até mesmo no formato de bacon, mas lembre-se de ler o rótulo das embalagens para garantir que ele não tenha açúcar. Outras carnes também podem ser consumidas como cordeiro, veado, peru, etc.

3) Peixes

Ricos em B12, Ômega 3 e iodo, os peixes são essenciais para ter uma alimentação balanceada, especialmente no modo low carb. O iodo, por exemplo, é fundamental para garantir a saúde da tireóide.

4) Brocólis

Vários legumes podem ser consumidos por quem adere à dieta low carb. Dentre eles, o brócolis é um dos mais versáteis. Pode ser consumido de diversas formas, sendo rico em vitamina C, vitamina K, cálcio, magnésio, ferro e zinco. Além disso, tem um baixo índice calórico!

5) Tomate

Ricos em Vitamina C e potássio, além de saborosos, os tomates podem incrementar a dieta low carb através de sucos e molhos, que deixarão qualquer receita low carb mais saborosa.

6) Abacate

Algumas frutas são ricas em carboidratos e por isso não são indicadas na dieta low carb. Não é o caso do abacate! Ele é rico em gorduras saudáveis, fibras e potássio e apesar de conter carboidrato, pode ser consumido de forma moderada.

7) Nozes

Ricos em ômega 3, ômega 6, vitamina C, vitamina E, zinco, potássio e arginina, as nozes devem ser consumidas com cuidado, pois são calóricas. Apesar disso, possuem um teor baixo de carboidratos e muitos nutrientes, ideais para um lanche low carb.

8) Café

O café é um poderoso antioxidante. Além de saciar a fome, é um alimento com baixas calorias. Contudo, fique atento para não usar açúcares e adoçantes que prejudiquem a dieta.

9) Chás

Os chás costumam não ter nada de carboidratos em suas composições e tornaram-se grandes auxiliadores no processo de emagrecimento, especialmente o chá verde. Muitos ajudam na queima de gordura, são fontes de energia, outros auxiliam nos problemas de insônia e podem ser benéficos na dieta low carb.

10) Água

A água é a melhor bebida independente do propósito da dieta. O consumo de água é necessário para que o corpo funcione bem! Pode auxiliar no emagrecimento, mas no geral ela é fundamental para a manutenção da saúde de todos os indivíduos.

Muitos alimentos podem ser consumidos na dieta low carb. Para se tornar adepto desta dieta, marque uma consulta com um de nossos endocrinologistas para que ele possa te avaliar! Tem mais informações ou dúvidas sobre a dieta low carb?

Nós da Alpha Saúde queremos que você entre em contato com a gente agora mesmo!

#lowcarb #alimentos #saúde

Posts Em Destaque
Posts Recentes