3 dicas para combater a ansiedade


Pelo menos uma vez na vida você já deve ter passado por uma situação de ansiedade. Véspera de prova, algum evento importante, falar em público, etc. Várias coisas no nosso dia a dia podem causar ansiedade e ela não faz nada bem para a nossa saúde. Tensão, medo, preocupação, insônia, desconcentração são alguns dos sintomas da ansiedade.

Com esse nervosismo todo, ela pode causar também hipertensão, infartos e até acidentes vasculares. Mas com essas 3 simples dicas que iremos dar para combater a ansiedade, ela vai passar bem longe e vai melhorar muito seu dia a dia.

Sua mente em 1º lugar

A mente é o que comanda nosso corpo, por isso temos que trabalhá-la para que nos ajude a atingir nossos objetivos. Fazer aquilo que gosta é uma das coisas mais legais que existe e faz um bem danado para a nossa mente. Faça coisas que te relaxem, que te façam se sentir bem. Vale tudo, yoga, caminhar no parque, cinema, sair com os amigos… Respire fundo e seja feliz!

Alimentação também é importante para combater a ansiedade

Fazer o que gosta é ótimo, mas uma boa alimentação vai ajudar mais ainda no combate à ansiedade. Gordura e açúcar não são indicados, são viciantes e não trazem nenhum benefício. Além disso, alimentos industrializados contêm muito sal, o que pode aumentar a pressão arterial, fazendo muito mal para a saúde. Aposte em legumes, verduras, frutas, carnes magras, além de serem leves, vão auxiliar na sua saúde e até emagrecimento!

Chá de limão e melissa – Sabe quando você tá sentindo que a ansiedade tá chegando? Aposte nessas plantas, elas são calmantes suaves;

Chá de Camomila – É cheio de benefícios! Relaxa, é calmante, combate a ansiedade e até pode ajudar em casos de gastrite nervosa;

Óleos essenciais – Um cheirinho gostoso pode fazer toda a diferença, principalmente em casos de ansiedade e estresse. Esses óleos essenciais pode ajudar no controle da ansiedade e depressão;

Maracujá – É o mais famoso, pois é um super calmante natural e pode auxiliar no combate à insônia e ansiedade;

Mexa-se

Você sabia que praticar atividade física produz serotonina, neurotransmissor que traz diversos benefícios para o nosso corpo, como regulação do sono, da depressão e até de distúrbios do humor? Sim! Ela produz também a endorfina, que traz relaxamento e bem-estar! Nem precisamos falar mais nada de como é bom praticar atividades físicas para combater a ansiedade, não é mesmo? Além de que qualquer exercício que fizer vai te distrair e aliviar o estresse. Ahhh, e não podíamos esquecer que tudo isso ajuda no emagrecimento também! Quem não gosta de se sentir melhor e mais bonito?

Essas foram algumas dicas para você seguir sempre que ficar um pouco nervoso ou ansioso para algo. E você, tem alguma outra dica para dar uma relaxada? Conte para a gente aqui nos comentários!

Fonte: Natue Life

#ansiedade #mentesadia #saúde #rotinasaudável #bemestar

Posts Em Destaque
Posts Recentes